Aula Grátis do Curso:

Experiência do paciente na área da saúde

Ministrante desta Aula Grátis

Profª. Daniela Camarinha

Administradora de Empresas com ênfase em Marketing, Pós-graduação em Gestão Empresarial, MBA em Marketing de Serviços e Comunicação e Mestrado em Gestão Estratégica. Forte atuação na área da saúde com mais de 20 anos de experiência no segmento de Medicina Laboratorial, Planos de Saúde e Indústria de Diagnóstico. É sócia proprietária da You Care tendo participação ativa em projetos de Marketing e Acesso no segmento da saúde, professora de Marketing no MBA da PUC-SP e FGV, palestrante, membro do SINDHOSP (comitê de clínicas e laboratórios) e colunista das revistas Laes & Haes, SBAC, SBPC, Saúde Business, Jornal Labornews.

Veja nesta aula grátis a docente da EADPLUS Profª. Daniela Camarinha falando sobre a experiência do cliente e os diversos fatores que podem influenciar nessa experiência.

 

Gostou da aula? Então não perca esta oportunidade para qualificar-se com este curso.


Invista em sua carreira


Este curso esta de R$499,00 Por R$249,50
São 50% de Desconto - Economize R$ 250 Reais.
  • 1x s/ juros R$249,50
  • 2x s/ juros R$124,75
  • 3x s/ juros R$83,17
  • 4x s/ juros R$62,38
  • 5x s/ juros R$49,90
  • 6x s/ juros R$41,58
  • 7x s/ juros R$35,64
  • 8x s/ juros R$31,19
  • 9x s/ juros R$27,72
  • 10x s/ juros R$24,95
Pague em até 10x de R$24,95 sem juros no cartão.
Parcelamento em até 1x no boleto sem juross.

  • Carga horária
    Carga horaria:
    O curso tem carga horária de 8h.
  • Certificação
    Certificação:
    Ao final do curso você receberá seu certificado.
  • Acessibilidade
    Acessibilidade:
    Assista as aulas de qualquer dispositivo móvel.
  • Disponibilidade
    Disponibilidade:
    Acesso06 meses.

Objetivos do curso

O curso Introdução à Experiência do Cliente na área da saúde tem como objetivo:

  • Esclarecer o que é este movimento e porque ele vem ganhando tanta força na área da saúde;
  • Sensibilizar os participantes sobre a necessidade de se colocar o paciente no centro;
  • Evidenciar a importância dessa temática também no segmento extra hospitalar, ou seja, ambulatorial já que no âmbito hospitalar o tema vem sendo muito discutido;
  • Capacitar os profissionais de clínicas, laboratórios de análise clínicas, laboratórios de medicina diagnóstica, ambulatórios médicos, fornecedores de serviços de saúde e a indústria etc;
  • Empoderar os participantes sobre o tema e o que é necessário para implementar a experiência do cliente dentro do seu serviço;
  • Contribuir para que os participantes possam se apropriar do movimento e criar mais valor para seus negócios.

Aula 1 – Tópicos

  • Visão 360 graus para a elaboração de estratégias
  • Marketing como facilitador da experiência
  • Como as estratégias de marketing podem alavancar a imagem e a influência da empresa junto aos stakeholders e melhorar significamente a experiência.

 

?Aula 2 – Tópicos

  • Dinâmica do ambiente extra hospitalar ou ambulatorial.
  • Desafio de garantir que o cliente e/ou paciente tenha uma boa experiência e continue escolhendo pelo seu serviço.
  • Satisfação versus Experiência: são sinônimos? Como podem ser medidos?
  • O papel dos influenciadores dentro e fora da jornada do cliente.
  • Empoderamento do cliente com o advento da internet e redes sociais.

 

?Aula 3 – Tópicos

  • Desmistificando a experiência do cliente: o que afinal é a experiência do cliente?
  • O Futuro da entrega de serviços: como devemos nos relacionar e surpreender nossos clientes?
  • Premissas centrais da experiência do cliente no segmento extra hospitalar ou ambulatorial.
  • Estamos em um ambiente altamente competitivo, como se destacar neste setor e aumentar o valor entregue aos clientes?
  • O novo personagem ligado à experiência.
  • Cliente oculto como aliado para a melhorar a experiência.

Aula 1 – Tópicos

  • Confiança e garantia: compreender como o cliente opta pelo serviço e como ele compreende os programas de qualidade em saúde.
  • Reclamações: como tratar as reclamações nos diversos canais de comunicação?
  • Indicadores: a importância de indicadores para trabalhar tanto com os detratores como os promotores da marca.

 

Aula 2 – Tópicos

  • Cultura Organizacional e sua importância, como expressá-la e integrá-la a experiência do cliente.
  • Como incorporar uma cultura baseada no valor?
  • O novo personagem ligado a experiência: seria um novo cargo dentro da empresa?
  • Proposta de valor: por que colocar o cliente no centro e o desafio de mantê-lo nessa posição.
  • Engajamento da equipe: como todos caminham, pensam e desempenham suas funções sob este conceito e tendo o cliente no centro.

 

Aula 3 – Tópicos

  • Visão de processos centrados no cliente.
  • Desenho da jornada do cliente pelos diversos olhares: paciente, colaborador, parceiros estratégicos e a qualidade sob o ponto de vista da visão de processo.
  • Segurança: garantia de segurança no atendimento e procedimentos utilizados para proteger os clientes.
  • Padronização e eficiência para melhorar os processos internos.
  • Tecnologia da informação como uma das principais aliadas na facilitação da prestação de serviço e da experiência.
  • Pessoas e a sua transformação dentro do contexto da experiência e os acordos específicos.

 

Aula 4 – Tópicos

  • Treinamento e desenvolvimento sob a ótica da experiência.
  • Como selecionar e treinar as pessoas num ambiente tão diverso e garantir que o cliente obtenha a melhor experiência.

Aula 1 – Tópicos

  • A hora da verdade e como as situações de exceção e de erro podem ser administradas para evitar uma experiência ruim para o cliente.
  • Empatia e resiliência e como manter estas características cruciais, inclusive no momento de crise.
  • Burn out: a importância de dar subsídios ao time para enfrentar as situações de estresse no ambiente de trabalho.
  • Comunicação empática no desenvolvimento de habilidades na área da comunicação (modelo de comunicação H.E.A.R.T. by Cleveland Clinic)

 

Aula 2 – Tópico

  • O que fazer de agora em diante
  • Desafios da implantação da experiência
  • Pontos favoráveis deste novo conceito

 

Aula extra

Conheça em primeira mão os temas mais atuais discutidos no principal congresso internacional de experiência do paciente*. A 2º CLEVELAND EXPERIENCE organizada pela empresa YouCare pretende contribuir diretamente com as iniciativas de melhoria de valor entregue aos clientes.

Fique atualizado e conheça o que os outros países estão falando a respeito da experiência do paciente.

A qualidade e a performance são medidas fundamentais para este novo modelo que coloca os serviços de saúde em uma posição privilegiada no contexto da cadeia de valores. Entender o que é a experiência do cliente, como funciona o modelo de atenção centrado no paciente e as ferramentas tecnológicas que podem contribuir com a comunicação nas nossas organizações, pode nos ajudar a superar os desafios e ainda aumentar a nossa vantagem competitiva. Pensando na necessidade eminente de diferenciação estruturamos essa vivência. O objetivo principal é proporcionar uma imersão ao tema a partir de um aprofundamento conceitual e prático, além da possibilidade de ampliação de networking com os participantes.

 

* O Patient Experience Summit reúne líderes de experiência do paciente, CEOs de saúde, empreendedores, líderes de enfermagem, principais stakeholders, especialistas do setor e pacientes comprometidos não apenas com a experiência do paciente ou do cuidador, mas também a experiência humana. O tema da conferência deste ano que completa o 10º aniversário será “Looking Back, Leaping Forward” e explorará a evolução do movimento da experiência do paciente e como as inovações estão atuando no desenho do futuro da saúde. O evento terá um foco importante sobre a empatia dentro de um ambiente cada vez mais digital.

Publico alvo

Publico alvo

Profissionais da área da saúde, lideranças de atendimento, marketing, vendas, recursos humanos, qualidade e tecnologia. E todos os profissionais que pretendem fazer a diferença no segmento da saúde colocando o paciente no centro de tudo.

Fale Conosco pelo WhatsApp