Vinícius Pedroso anuncia ePharma como nova associada do IDVF

 

Vinícius Pedroso anuncia ePharma plataforma líder de programas e planos de benefícios em medicamentos do país como sendo a nova associada do IDVF – Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico

Empresa que conta com mais de 35 mil farmácias e 2.000 clínicas e laboratórios credenciados em todo o país inicia plano de expansão agressivo junto ao IDVF

 

A epharma, pioneira ao lançar o PBM – Programa de Benefícios de Medicamentos no Brasil, com uma cultura de healthtech é a plataforma líder de programas de acesso e planos de benefícios em medicamentos. A empresa, que acumula mais de 22 anos de experiência, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes e digitais entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, startups, setor público e empresas privadas de diversos segmentos que juntos beneficiam 30 milhões de vidas.

 

 

Eduardo Mangione, CEO da companhia falou sobre suas expectativas para a equipe de redação do IDVF: “Estamos em um novo momento e com uma visão muito mais próxima dos nossos parceiros estratégicos no varejo farmacêutico. Enxergamos o IDVF como um excelente aliado para impulsionar o desenvolvimento dos profissionais atuantes principalmente no balcão, para que contribuam com uma melhora expressiva na atual experiência de compra. É através da educação e especialização que todos ganharemos maior protagonismo para melhorar a jornada do paciente em seu tratamento medicamentoso.”

 

Wilson Oliveira, diretor executivo da epharma responsável pelo braço comercial da companhia expõe: “Temos o propósito de oxigenar o ecossistema da saúde e estar fomentando a informação, educação e fortalecer as conexões com foco em gerar inteligência através de nossas soluções. Estamos totalmente em consonância com os propósitos do IDVF e por isso nos tornamos associados. Tenho certeza que esta união será um catalizador para atingirmos os objetivos de nosso plano estratégico”.

 

Vinícius Pedroso, CEO do IDVF e da holding Vision Corp, acredita que a entrada da epharma como associada do IDVF vai permitir o desenvolvimento de ações pontuais e específicas que vão auxiliar diretamente os proprietários de farmácias, gestores e gerentes aumentarem a rentabilidade de suas farmácias. A epharma desenvolve um trabalho muito importante na gestão de benefícios de medicamentos e o segmento precisa ser treinado, orientado e entender com mais clareza os benefícios que a epharma traz de forma direta e indireta para cada ponto de venda.

 

Sobre o IDVF

 

 

 

O IDVF – Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico é uma empresa privada que, desde 2010, oferece soluções integradas em educação profissional para farmácias e drogarias (gestão, finanças, marketing, vendas, recursos humanos e serviços farmacêuticos) e desenvolve e realiza projetos especiais de marketing, relacionamento, integração e fidelização entre indústrias farmacêuticas, cosméticas, de produtos para saúde e higiene, distribuidoras e o varejo farmacêutico.

Através de equipe profissional especializada no canal farma e uso ostensivo de tecnologia, o IDVF concebe soluções inovadoras e criativas para melhorar o desempenho nas atividades de vendas e propaganda, bem como gerar e estimular trocas de experiências e oportunidades de mercado.

 

 

 

Sobre a epharma

 

 

A epharma é a plataforma líder de gestão de programas e planos de benefícios de medicamentos do país. A empresa, fundada há 22 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Programa de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 35 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em todo o país, beneficiando 30 milhões de pessoas e gerando economia nas compras de medicamentos de R$ 1,4 bilhão em 2021.