NUTRIÇÃO MATERNO-INFANTIL: UM MUNDO DE POSSIBILIDADES

O nicho Materno-infantil é um universo à parte: Tentante, gestante, lactante, introdução alimentar… são muitas personas, dores e desejos.

Este nicho estuda como uma alimentação saudável pode afetar a vida da criança e da mãe antes, desde a concepção até a infância, passando pela gestação, acompanhando todo o crescimento e desenvolvimento em toda a faixa etária da criança, assim promovendo uma vida saudável, tratando condições como alergias e até evitando futuras patologias.

 

Como as possibilidades são inúmeras, é comum que os profissionais que escolhem essa área, tenham um subnicho. Ou seja, se aprofundem e especializem em uma dessas personas. Por exemplo: Há quem trabalhe somente com introdução alimentar, outras focam na mãe, cuidando da gestação e todo período de lactação, outras que focam em crianças com restrição alimentar.

Ao fazer isso, você se aproxima ainda mais do seu público, pois sua comunicação será 100% direcionada a solucionar seus problemas, além disso, você poderá aprofundar seus estudos, tornando-se especialista na área.

Mas calma nutri, se você está começando agora, isso não é obrigatório. Você já deu um grande passo definindo seu nicho! Foque em se posicionar nele e fazer as ações de marketing voltadas para a sua persona.

 

O que postar

Assunto é o que não falta! Mas é muito importante você ter claro para quem está falando e uma agenda editorial estratégica para diversificar os temas e conversar com cada uma dessas personas.

 

A importância da nutrição para o desenvolvimento

Para os pais, a saúde do seu filho é um assunto muito relevante. Por isso, mostre a elas como a Nutrição pode contribuir para o desenvolvimento desde a gestação até a adolescência. Explique sobre nutrientes, ingredientes e alimentos que podem contribuir para a qualidade de vida dessa pessoa.

 

Organização da rotina alimentar

Sabemos que em muitas famílias os pais e cuidadores têm uma rotina dupla, às vezes tripla, por isso a organização pode ser uma grande aliada para o objetivo, seja ele a fertilidade, a amamentação ou a introdução alimentar. Mostre como o planejamento de acordo com os gostos alimentares e limitações pessoais faz toda a diferença, é algo possível, influencia na adesão e, consequentemente, na qualidade de vida.

 

Receitas

Poste pratos, ensine como fazer coisas fáceis, diferentes e, principalmente, saborosas. Quebre aquele mito de que comida saudável é ruim e mostre como envolver as crianças no processo.

 

 

 

 

 

Educação Nutricional

Nutri, esse público é constantemente bombardeado com fake news da Nutrição. Fale com os pais e cuidadores, derrube mitos, principalmente pautas quentes, explique como funciona a digestão de alguns alimentos, por que consumir ou não consumir algo, ensine a ler rótulos e mostre como elas aplicam o conteúdo com os pequenos.

 

Compartilhe sua jornada

Se você tiver filhos, compartilhe o dia a dia, seus desafios, refeições e atividades. Ajude seu público a entender que é possível ter hábitos saudáveis mesmo com uma rotina mais corrida.

 

Compreenda as emoções dessas pessoas 

A empatia é uma das características mais bonitas do ser humano. Pense em como essa área que faz o seu olhinho brilhar poderia tornar a vida das pessoas que estão investindo tempo lendo seu conteúdo, mais leve. Como você pode ajudar essa mulher que está tentando engravidar há anos e não consegue? Como você pode transformar o processo de amamentação mais gentil? Como você pode fazer para a mãe não desistir de uma alimentação mais saudável pro seu filho que não come nada?

 

Bastidores do consultório

Mostre a rotina do consultório, a estrutura, os mimos que você entrega, os materiais e ferramentas que você utiliza, como você atende mamães e crianças, etc.

 

 

FONTE: https://amoremnutrir.com.br/nutricao-materno-infantil-um-mundo-de-possibilidades/