Management para Profissionais de Saúde: Gestão de Consultório, Clinica e Carreira

Avise-me

Objetivos do curso

Este programa tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento e a complementação profissional de quem atua ou atuará na área de saúde, precisando ir além das Competências Técnicas, preparando-os também para o papel de Gestores Eficazes, tendo que empreender e gerenciar seu próprio negócio (consultório, clínica, carreira).

Desenvolve nos participantes habilidades e competências relacionadas a:

  • Resultados (clínicas e consultórios)
  • Pessoas e Equipes (auxiliares e colegas)
  • Pacientes e Familiares (clientes)
  • Parceiros (Entidades, Convênios, Associações)
  • Auto-Gestão de Vida e Carreira

INVESTIMENTO

Quer ser avisado assim que o curso estiver disponível?

Avise-me
  • Carga horária

    Carga horária

    O curso tem carga
    horária de 24 horas.
  • Certificação

    Certificação

    Ao final do curso você receberá seu certificado.
  • Acessibilidade

    Acessibilidade

    Assista as aulas de qualquer dispositivo.
  • Disponibilidade

    Disponibilidade

    Tempo de acesso é de01 ano.

 

  • Visão Geral do Programa e Expectativa Participantes
  • Contextualização da Área de Saúde: Impactos e Transformações
  • Visão Geral sobre os desafios de:
    • Gestão de Pessoas e Equipes (secretária, enfermeiros, assistentes, etc)
    • Gestão de Pacientes e Familiares (clientes)
    • Gestão de Parceiros (hospitais, convênios, seguros, laboratórios, etc)
    • Gestão de Resultados e Processos (imagem, financeiro etc)
    • Auto Gestão de Vida e Carreira (dimensões da vida)
  • Médico também é um Lider
  • Como Montar um equipe de alta performance
  • O papel das Secretárias e Assistentes Administrativos
    • Como recrutar / gerenciar / reter / engajar / motivar
    • Como desenvolver e capacitar
  • Relações com colegas médicos, colaboradores, pares e superiores.
  • Questões legais básicas
  • Evolução e transformações – novos paradigmas do atendimento médico.
  • A visão de serviços nos segmentos saúde.
  • O relacionamento médico / paciente – atenção, prontidão, transparência e confiança.
    • Atendimento e tratamento quando o cliente é um paciente.
    • Momentos mágicos e trágicos nas situações de atendimento.
  • Interação com familiares e outros interessados.
  • Plano de “marketing” com foco em saúde e qualidade de vida.

 

 

  • Princípios básicos de Relacionamento Éticos com:
    • Empresas de assistência médica e seguro saúde.
    • Laboratórios e outros players dos serviços médicos.
    • Atendimento e relacionamento com propagandistas e promotores.
    • Relações com AMB, CRM, instituições públicas e imprensa.
  • Participação em cursos, seminários, eventos e congressos oferecidos por parceiros

 

  • Gestão Administrativa e Financeira do Consultório
    • Resultados Desejados (quantitativo e qualitativo)
    • Fontes de Receita – estratégia
    • Modelo de coparticipação / co-gestão com outros médicos
      • Divisão de Despesas x Divisão das Receitas
    • Definição dos Controles Básicos de Gestão e Sistema Tecnológico
      • Processo internos para gerenciar consultas, pagamentos, crises, etc
      • Procedimentos junto a convênios / seguros saúde
      • Glosas
  • Reputação, ética médica e marketing pessoal.
  • O Papel dos Profissionais de Saúde – progressos recentes, transformações, mudanças.
  • Segmentação das especialidades – efeitos e novas tendências.
  • Autoconhecimento e Inteligência emocional.
  • Desenvolvimento científico e técnico – especialidades médicas.
  • Desenvolvimento comportamental – habilidades de interação e comunicação.
  • Tempo pessoal e tempo profissional.
  • Planejamento financeiro pessoal.
  • Equilíbrio vida pessoal / profissional.
  • Projeto de vida e carreira.

Profissionais da área de saúde (médicos, dentistas, terapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, radiologistas, enfermeiros).

Sobre o Portal EaDPlus

Prfº. César Souza

Prfº. César Souza

Palestrante e Consultor de várias empresas da lista das “Maiores e Melhores” do Brasil, Cesar é o presidente do Grupo Empreenda® e do EdE – Espaço do Empreendedor.

Considerado um dos maiores experts

Veja Mais...
Prfº. Milton Camargo

Prfº. Milton Camargo

Sócio co-fundador e diretor executivo do Grupo Empreenda®, o consultor e palestrante possui sólida experiência nas áreas de Estratégia Empresarial, Desenvolvimento de Líderes, Estratégia / Relacionamento com Clientes e Canais, Empreendedor...

Veja Mais...

Depoimentos

Depoimentos

Gostei do curso, achei que me ajudou muito a ver os meus pontos fortes e fracos. Apenas alguns artigos que estavam em inglês não me foi muito útil. Recomendo.

Tereza Rie

Depoimentos

Curso bem elaborado, com toques que fazem a diferença e ajudam muito a motivar a equipe e garantir um trabalho de sucesso.

Marta Spínola

Depoimentos

Cursos ótimos, fácil contato com o professor. Recomendável.

Anderson R. da Silva

Fale Conosco pelo WhatsApp
preloader