Marketing na Indústria Farmacêutica

Assista uma aula grátisAssista uma aula grátis

    fazer inscrição

    Objetivos do curso

    O curso irá mostrar qual o papel estratégico do marketing nas empresas farmacêuticas, exibindo a importância da gerência de produtos na elaboração e implementação de planos de marketing e relacionamento ético com as demais áreas das empresas e com a classe médica.

    Traremos um melhor relacionamento com força de vendas e classe médica, baseado nas regulamentações da Anvisa.

    INVESTIMENTO

    CURSO COM 70% DE DESCONTO! CURSO COM 70% DE DESCONTO!
    Fique atento! A promoção acaba em::

    0

    dias

    0

    horas

    0

    minutos

    0

    segundos

     

    DE: R$1.134,00
    POR R$340,20
    Em até 10x de R$34,02 sem juros no cartão.
    Ou em 1x no boleto sem juros.
    Indique & Ganhe

      fazer inscrição
      • Carga horária

        Carga horária

        O curso tem carga
        horária de 80 horas.
      • Certificação

        Certificação

        Ao final do curso você receberá seu certificado.
      • Acessibilidade

        Acessibilidade

        Assista as aulas de qualquer dispositivo.
      • Disponibilidade

        Disponibilidade

        Tempo de acesso é de01 ano.

      Neste módulo você entenderá o papel do departamento de marketing e do gerente de produtos na organização e como obter compromisso das demais áreas de empresa, principalmente a área de vendas, para o adequado planejamento e execução dos planos anuais de marketing.

      Você entenderá também o papel das empresas na sociedade moderna.
      Você conhecerá como o marketing evoluiu ao longo da história moderna.
      Você entenderá o escopo da função de gerente de produtos e de serviços, área que cresce muito no Brasil.
      Por fim, você saberá quais são as competências essenciais para o executivo de marketing farmacêutico atender as expectativas da empresa.

      Neste modulo você conhecerá o conceito de ciclo de vida de produtos, com foco em medicamentos.

      Você aprenderá como estender ao máximo a vida de um medicamento, executando ações de marketing farmacêutico eficazes para cada etapa.
      Você aprenderá a manejar preços, lucros, investimentos, etc. em cada etapa do ciclo de vida de um medicamento.
      Você conhecerá o conceito de difusão e adoção de medicamentos.
      Você aprenderá a executar diferentes estratégias em cada etapa do ciclo de vida de um medicamento.
      Por fim, você entenderá a importância do conceito da matriz de BCG e sua relação com o ciclo de vida de um medicamento.

      Nestes módulos você conhecerá em detalhes o famoso conceito dos 4 P´s de marketing e como o gerente de produtos deve manejar preço, praça, produto e promoção/propaganda para obter o melhor retorno sobre investimentos de marketing.
      Você aprenderá que o gerente de produtos pode influenciar os níveis, velocidade e composição da demanda.
      Você saberá que existem 8 estados de demanda e como avalia-los.
      Você entenderá o conceito de marketing mix ou composto de marketing.
      Você também conhecerá o conceito dos 5 C´s de Marketing.
      Você terá conhecido também o importante conceito das 5 forças competitivas de Porter, que regulam a relação de nossa empresa com a concorrência.
      Ao fim deste módulo você aprenderá o valor da marca e quais as vantagens de se ter uma marca reconhecida.

      Este módulo é especialmente interessante para aqueles profissionais que gostam de dados e informações de mercado, visando saber onde seus produtos se inserem e qual o caminho mais rápido para se alcançar as metas estabelecidas pela empresa.

      Você conhecerá a diferença entre dados primários e secundários.
      Você saberá quando e como realizar uma pesquisa de mercado; se qualitativa ou quantitativa?
      Você conhecerá as diferentes fontes de informações de mercado.
      Você conhecerá também o importante conceito de segmentação de mercado, de forma a otimizar os investimentos de marketing e como uma boa pesquisa de mercado confirma o processo de segmentação de mercado.
      Por fim, você saberá qual a melhor estratégia indicada pelas pesquisas de mercado executadas.

      Neste módulo você entenderá porque uma empresa precisa constantemente lançar novos produtos.
      Você conhecerá o conceito de inovação, fortemente relacionado a lançamentos de novos produtos.
      Você também conhecerá todos os estágios desde a idéia até o lançamento efetivo de um novo produto.
      Finalmente, você aprenderá a redigir, executar e controlar um efetivo plano anual de marketing, passando pelo sumário executivo, situação atual de marketing, análise SWOT, definição de objetivos qualitativos e quantitativos, estratégias, posicionamento e táticas promocionais, até o demonstrativo de resultados.

      Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros químicos e Estudantes de graduação.

      Aulagrátis

      Aproveite e assista a uma aula grátis deste curso.

      • Dr. Sergio Zelman Perelman

        Ministrante:
        Dr. Sergio Zelman Perelman

        Duração desta aula Duração: 27 Minutos

        Informe seu e-mail para prosseguir



        • Dr. Sergio Zelman Perelman

          Ministrante:
          Dr. Sergio Zelman Perelman

          Duração desta aula Duração: 31 Minutos

          Informe seu e-mail para prosseguir



          • Dr. Sergio Zelman Perelman

            Ministrante:
            Dr. Sergio Zelman Perelman

            Duração desta aula Duração: 15 Minutos

            Informe seu e-mail para prosseguir



            Sobre o Portal EaDPlus

            Dr. Sergio Zelman Perelman

            Dr. Sergio Zelman Perelman

            Graduado em Ciências Biomédicas pela Escola Paulista de Medicina.

            Pós-graduado em Marketing pela Escola Superi...

            Veja Mais...

            Depoimentos

            Depoimentos

            Cursos práticos, de alta qualidade de informações que você pode realizar independentemente de sua rotina. Importante para atualização profissional.

            VANILDO F. LIMA

            Depoimentos

            Aprecei o curso realizado. Material didático agrega muito. Custo x Benefício. Plataforma de fácil acesso. Recomendo;

            João Valdemir

            Depoimentos

            Curso de grande proveito, ótimo para recapitular conceitos

            Francielle M.

            Depoimentos

            O Curso Empregabilidade em Farmácias e Drogarias me permitiu ter uma visão muito mais ampla da minha atuação no mercado de trabalho, me alertou para atitudes que devo ter para me manter empregada, coisa que não aprendemos na graduação. Parece um curso simples, mas é tão importante quanto ter os conhecimentos técnicos.

            Luciene Araújo

            Depoimentos

            Curso Realizando: Farmácia Clínica e Hospitalar

            Excelente curso com conteúdos passados de uma forma didática, explanações e arquivos excelentes, ótima didática do professor ao explanar sobre as aulas, adorei.

            Elsie helena

            Depoimentos

            Gostei muito do curso, bem elaborado, com vídeos, textos, interação com o aluno. Fui atendido em dúvidas quando precisei. Indico…

            Júnior

            Fale Conosco pelo WhatsApp