Engenheiro Agrônomo, graduação, mestrado e doutorado na Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu – FCA – UNESP. Professor efetivo na Universidade de Taubaté – UNITAU. Coordenou e ministrou aulas em cursos de pós-graduação nas áreas de Cultivo de Plantas Medicinais e Fitoterapia. Professor no Mestrado em Ciências Ambientais na UNITAU. Autor de artigos científicos, livros e capítulos de livros sobre plantas medicinais. Participou e participa de projetos financiados pelo Ministério da Saúde com o objetivo de implantação de Farmácias Vivas. Pareceristas de Revistas Científicas.
Veja nesta aula grátis a docente do Portal EaDPLUS Dr. Marcos Furlan falando sobre aspectos históricos das plantas medicinais.
Gostou da aula? Então não perca esta oportunidade para qualificar-se ainda mais.
Os avanços nas pesquisas relacionadas ao uso das plantas medicinais, das drogas vegetais e dos fitoterápicos influenciaram positivamente na utilização dos mesmos por profissionais da saúde e na implantação de programas oficiais de fitoterapia. No entanto, se verifica a necessidade de aprimoramento para aplicação segura e eficaz dos fitoterápicos, principalmente por não ser comum nos cursos de graduação, por exemplo, de medicina, de enfermagem e de nutrição, a abordagem destes temas como parte da grade curricular.
Cursos de pós-graduação Lato sensu são os mais recomendados para suprir esta necessidade, tendo em vista que conseguem fornecer amplo conhecimento, como a proposta do curso de Fitoterapia do EADPLUS.
Carga-horária: 40 horas
Carga-horária: 80 horas
Carga-horária: 200 horas
Carga-horária: 40 horas
Este curso de Pós-Graduação em Fitoterapia é voltado para profissionais da área da saúde como: Nutricionistas, Médicos, Farmacêuticos, Dentistas, Fisioterapeutas, Médicos veterinários, Enfermeiros e outros profissionais da área da saúde que concluíram a graduação.