Aconteceu o 1º CONBRACANN – Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal, veja como foi.

Durante 3 dias, dezenas de especialistas se reuniram para debater sobre cannabis medicinal.

Inscrições abertas para o 1º CONBRACANN - CRF-RJ

 

Entre os dias 19 e 21 de junho ocorreu o 1º Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal (CONBRACANN), um evento marcante promovido pela renomada instituição de ensino EADPLUS. 

 

Com uma programação repleta de palestras inspiradoras e debates enriquecedores, o CONBRACANN se consolidou como um marco importante para o cenário da cannabis medicinal no Brasil.

 

O evento contou com a presença de especialistas renomados, provenientes das mais diversas áreas relacionadas à cannabis medicinal, trazendo consigo uma rica diversidade de conhecimentos e experiências. Palestrantes compartilharam suas pesquisas inovadoras, descobertas científicas e experiências práticas, oferecendo insights valiosos para todos os participantes.

 

Para Vinícius Pedroso, general manager da EADPLUS e presidente do Conselho da Vision Corp, o CONBRACANN foi um evento de grande importância no cenário da Cannabis Medicinal principalmente no que tange a disseminação do conhecimento. Somos uma instituição de ensino para profissionais de saúde e temos a responsabilidade de gerar acesso a educação de qualidade.

 

O 1º CONBRACANN foi uma oportunidade única de explorar todas as áreas do mercado da cannabis medicinal. Durante as palestras, foram abordados temas como avanços científicos, legislação, uso terapêutico, empreendedorismo, cuidados paliativos, área regulatória, entre outros. 

 

Cada tópico recebeu a devida atenção, permitindo que os participantes expandissem seus conhecimentos e compreendessem o potencial transformador da cannabis medicinal.

 

Um dos destaques do CONBRACANN foi a abordagem abrangente sobre as áreas de pesquisa e desenvolvimento da cannabis medicinal. Os palestrantes compartilharam descobertas recentes e perspectivas futuras, destacando a importância da pesquisa contínua para ampliar o conhecimento sobre os benefícios terapêuticos da planta. Além disso, foram discutidos os desafios enfrentados pela comunidade científica e a necessidade de investimentos e apoio para avanços significativos nessa área.

 

Outro ponto relevante do evento foi a discussão sobre a legislação atual e as perspectivas para a cannabis medicinal no Brasil. Especialistas abordaram as regulamentações vigentes, os desafios enfrentados pelos pacientes e profissionais da área, bem como as possibilidades de mudanças futuras. Essa análise aprofundada proporcionou uma compreensão mais clara do panorama legal e permitiu reflexões sobre a importância de políticas públicas mais abrangentes e acessíveis.

 

Não participou do CONBRACANN mas quer saber mais sobre o mercado de cannabis medicinal? Se matrícule na nossa pós-graduação em cannabis medicinal e se torne um especialista no mercado de cannabis na sua área de atuação! Para saber mais, clique aqui!