Aplicativo mostra lojas que vendem produtos para quem tem restrição alimentar

Gofind é um aplicativo desenvolvido por uma empresa de Santa Catarina para mapear lojas que vendem alimentos sem glúten, açúcar ou lactose. O objetivo da ferramenta é ajudar pessoas com restrições alimentares, como celíacos, que têm intolerância a glúten, diabéticos, veganos e pessoas com intolerância à lactose.

Basta o usuário colocar o nome do produto, que o aplicativo mostra os estabelecimentos mais próximos para comprar, como explica um dos fundadores do Gofind, Fernando Farias.

– Dentro do aplicativo, você pode digitar o nome do produto que você quer ou uma característica e a ferramente vai te mostrar uma lista de opções. Por exemplo, se você digitar “sem glúten”, ele vai listar os produtos que estão cadastrados sem glúten. Também tem vegano, sem açúcar, etc.

A ferramenta identifica onde o usuário está no momento, pesquisa o estabelecimento mais próximo e, com a ajuda da geolocalização, traça rotas para chegar ao local escolhido. Consta no Gofind, o telefone e endereço, os dias e horários de funcionamento e como está o estoque do produto na loja.

O aplicativo é colaborativo. Os usuários podem indicar produtos e lojas para serem cadastrados no Gofind. Proprietários de lojas que oferecem esse tipo de produto podem se cadastrar também. Basta entrar no site Gofind.online. É feita uma pesquisa para confirmar se o local é confiável e se os produtos são de qualidade, para depois inserir no sistema.

São 16 mil produtos cadastrados em 45 mil lojas de aproximadamente mil cidades do Brasil. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Fonte: Lado Natureba