Após morte de recém-nascido, venda de medicamento é suspensa

UVESTEROL D SERVE COMO TRATAMENTO A CARÊNCIA DE VITAMINA D. 

O regulador de drogas da França anunciou medidas para suspender a venda de uma determinada marca de vitamina D após a morte de um bebê de 10 dias.

O recém-nascido faleceu no dia 21 de dezembro após ter sofrido um ataque cardiorrespiratório, depois de receber uma dose de Uvesterol D para a prevenção e tratamento da deficiência de vitamina D em recém-nascidos.

“As descobertas das investigações disponíveis até o momento revelam uma provável ligação entre a morte e a administração da Uvestérol D”, disse a agência francesa ANSM (Agence Nationale de Sécurité du Médicament et des Produits de Santé) em comunicado na quarta-feira.

A ANSM disse que a suspensão da autorização de comercialização entraria em vigor nos próximos dias apenas para o Uvestérol D administrado com uma pipeta e era uma “medida de precaução”. O produto é fabricado pelo laboratório Crinex.

A agência já emitiu avisos sobre como o suplemento é administrado, após casos de doença, especialmente entre bebês prematuros e recém-nascidos com menos de um mês de idade.

Fonte: Languedoc Living