Conecta Médico é nova associada do IDVF – Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico

Parceria vai possibilitar que farmácias e drogarias possam expandir ofertas de serviços atendendo pacientes via consulta online e a expansão da empresa junto aos profissionais de saúde.

 

A telefarmácia e telemedicina são os novos serviços que a Holding Vision Corp, passará a oferecer para o mercado de saúde.

A Vision Corp, grupo de empresas ligadas ao setor de saúde, educação e tecnologia, tem como objetivo principal beneficiar os pacientes que buscam serviços e produtos para saúde nas farmácias de todo o Brasil, bem como popularizar o uso da tecnologia para a promoção da saúde no país.

Desde o início da pandemia, a necessidade por atendimento remoto cresceu exponencialmente. E pensando nesse crescimento que o IDVF em parceria com a Conecta Médico vai disponibilizar consultas online nos sites das farmácias associadas. Além do farmacêutico, o paciente poderá selecionar a avaliação com outros profissionais, como médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e a opção de pronto atendimento.

Segundo Vinícius Pedroso, farmacêutico, empresário e CEO das empresas do Grupo Vision Corp, “a inserção e desenvolvimento digital é um objetivo estratégico de todas empresas que atuam na área da saúde, incluindo o varejo farmacêutico. A farmácia deve ser vista estrategicamente como um estabelecimento de saúde e ter conexão com todas as etapas da jornada do paciente, estando interconectada com hospitais, clínicas, médicos e demais profissionais de saúde, não sendo apenas um ponto de comercialização e dispensação de medicamentos.”

“A farmácia clínica no Brasil tem avançado com muita força nos últimos anos e fomenta a possibilidade de ampliar os meios de interação e atendimento dos pacientes tornando a implantação da telefarmácia e da telemedicina como uma alternativa real ao portfólio de serviços das farmácias no país, complementa Pedroso.”

Para Carlos Pappini, CEO do Conecta Médico, “a parceria amplia a inserção da Conecta Médico no varejo farmacêutico onde já atendemos mais de 10 redes que englobam em torno de três mil farmácias. Somos ainda, a única plataforma de Telefarmácia registrada no Conselho Federal de Farmácia, atuando dentro da resolução 727 de 30 de junho de 2022”.

Pappini ainda destaca os modelos de atendimento, sendo versões whitelabel do MarketPlace com a identidade de cada varejo para realização de consultas eletivas e pronto atendimento e também o inovador processo de teleinterconsulta dentro das farmácias. “Capacitamos os farmacêuticos para prática da teleinterconsulta e também adequamos o ambiente das farmácias para que estejam habilitadas adequadamente para esta oferta” diz Carlos Pappini.

 

Sobre o IDVF
————————————————————————————————————————————

O IDVF – Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico oferece soluções integradas em educação profissional para farmácias e drogarias, desenvolve e realiza projetos especiais de marketing, relacionamento, integração e fidelização entre indústrias farmacêuticas, cosméticas, de produtos para saúde e higiene, distribuidoras e o varejo farmacêutico.

Através de equipe profissional especializada no canal farma e uso ostensivo de tecnologia, o IDVF concebe soluções inovadoras e criativas para melhorar o desempenho nas atividades de vendas e propaganda, bem como gerar e estimular trocas de experiências e oportunidades de mercado.

 

Sobre a Conecta Médico
—————————————————————————————————————————————-

O Conecta Médico é uma empresa de telemedicina que integra médicos, pacientes e todo o sistema da saúde. Atendemos todo o ecossistema da saúde, de operadoras, passando pela indústria e varejo farmacêutico além de clínicas, hospitais e o próprio paciente diretamente em sua plataforma Market Place. Somos uma das startups investidas e participamos do HUB Interplayers..