Conheça os novos recursos da Odontologia Adesiva

ÁREA VEM SE DESENVOLVENDO DE FORMA ACELERADA E TRAZ NOVIDADES QUASE TODO MÊS. 

Especializada na preservação dentária usando fragmentos e facetas ultrafinas, a área de odontologia adesiva está ganhando o público em geral crescendo cada vez mais em novas descobertas e resultados. “Em meio a essa profusão de novos materiais e, consequentemente, de novos protocolos clínicos que exigem pequenas alterações de conduta, o cirurgião-dentista é constantemente desafiado. Mas o principal é dominar alguns conceitos e princípios básicos que se aplicam a todos os sistemas adesivos. Ainda mais importante é adquirir experiência e habilidade técnica, a fim de desenvolver um olhar crítico sobre as novidades”, diz Marcelo Kyrillos.

“Nossa experiência mostra que, após 15 anos em boca, o índice de sucesso desse tipo de material é de 93%. Obviamente, sua preservação pode ser maior ou menor dependendo dos cuidados do paciente durante a manutenção ou mesmo da qualidade da execução clínica. Por isso é tão importante recorrer a profissionais com bastante experiência”.

A técnica que preserva a estrutura do dente com o uso das facetas ultrafinas feitas de cerâmica ou porcelana. Após serem colocadas no esmalte, e se aderirem aos dentes, essas facetas adquirem resistência semelhante ao esmalte dental.

É bom avisar que a técnica não é indicada para crianças, pacientes com dentes muito escurecidos por tratamentos de canal ou pessoas que possuem prótese. Aqueles que fumam ou ingerem muito café, chá e certos sucos, deve ter conhecimento que o corante muda a cor natural dos dentes, podendo mudar também a cor das facetas de porcelana colocadas durante o tratamento. Portanto, o paciente precisa ter cuidado absoluto com a manutenção de suas peças.

Fonte: Segs.com.br