Cursos em Vitória prometem usar alimentação indígena como base para construção de uma sociedade mais saudável e sustentável

DUPLA DE NUTRICIONISTA E CULINARISTA PROPÕEM UMA DIETA VEGANA E ORGÂNICA COMO SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS ALIMENTÍCIOS MUNDIAIS. 

Insipando-se na alimentação ameríndia – nativos americanos – que possui um baixo índice glicêmico, ingestão mínima de proteína animal e nenhuma ingestão de glúten, a dupla Lígia Sancio (culinarista) e Rafaela Brito Fardin (nutricionista) propõem à população “fazer uma boa alimentação, variada, colorida, local, orgânica e vegetariana”.

Porém, a proposta vai além de uma alimentação saudável para alguns. Com a alimentação orgânica/agroecológica que respeite a sazonidade dos alimentos, o mundo todo irá se beneficiar.

O consumo do trigo, isoladamente, não pode ser julgado culpado pela epidemia celíaca mundial. Porém a grande busca por alimentações livre de glúten podem ser a chance de nos conectarmos a nossas origens ameríndias, já que essas são essencialmente livres de glúten.

No dia 21 de janeiro a dupla estará às 07 horas até às 14 horas na feira orgânica do Barro Vermelho e na Residência Vegana de Santa Cecília, em Vitória (ES). A conversa será sobre a contextualização desse tipo de dieta, como cultivar esses alimentos, onde encontra-los e como prepara-los.

Fonte: Século Diário