EADPLUS lança ‘Comissão de Radiologia’ composta por líderes do setor

Comissão da Radiologia será mensal, e tem como uma de suas diretrizes o diálogo entre profissionais da área | Foto: Vinícius Pedroso.

A EADPLUS, melhor instituição de ensino online para profissionais da saúde da América Latina, inaugurou neste sábado (29), a Comissão de Radiologia. O evento mensal que reúne líderes do setor, tem como foco promover um fórum de debates para a troca de informações e o desenvolvimento de ações que tragam benefícios para o setor de Radiologia no Brasil. A Comissão já reúne mais de 50 líderes, executivos, formadores de opinião e profissionais da área de radiologia.

O propósito das reuniões, inéditas no setor da saúde, é conferir ao setor de Radiologia maior credibilidade, incentivar e promover as relações empresariais, bem como democratizar as melhores práticas da área, agregando valor a área e proporcionando maior relevância perante a sociedade, como ressalta Erick Lima, coordenador dos cursos de pós-graduação em Radiologia da EADPLUS: “Com a Comissão conseguimos realizar discussões acerca de temas atuais, além de permitir que os profissionais acompanhem a evolução tecnológica na área, o que é possível com a Comissão de Radiologia", ressalta o tecnólogo.

Para Vinícius Pedroso, CEO da EADPLUS, uma das empresas da Holding Vision Corp, ressalta que a área de Radiologia foi uma das que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, e hoje é uma área essencial para a EADPLUS: "Nós adquirimos um carinho e um respeito muito grande pela área por conta da paixão notória que os profissionais que atuam na Radiologia apresentam, e a Comissão é uma resposta a estes radiologistas e a própria sociedade, fomentando trabalhos relevantes para o setor" , finaliza.

O especialista em Radioterapia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Wellington Oliveira Soares, ressalta a relevância do evento a nível nacional, "É a primeira vez que vejo algo tão fundamentado, e a EADPLUS está conseguindo reunir os maiores nomes de radiologia, unindo veteranos de peso na área. O evento só tem a somar e a ganhar em conjunto com o mercado˜.

Já a especialista em Mamografia, Elisangela Senra Mendes, revela que o evento foi uma grata surpresa, e que é uma forma de difundir o trabalho feito para os pacientes, assim como para o empregador e também para os novatos. Mendes ainda salienta a importância da tecnologia na área, e não poupa elogios a instituição organizadora: "O EAD hoje é a modernidade, é a evolução! É somente através dessas reuniões que nós podemos fazer com que a nossa classe fique cada vez mais forte, em prol de nós mesmos e do nosso paciente”.

Um dos princípios da Comissão de Radiologia é o incentivo ao diálogo permanente entre lideranças do setor, e permear estas discussões pela sociedade, como destaca Emerson Pereira de Sousa, supervisor de Aplicações Técnicas e Controle de Qualidade da SPX Serviços, “Trabalhamos em uma área tecnológica, a cada dia surge um novo equipamento, um novo protocolo, uma nova forma de fazer aquilo que a gente já fazia, e por isso a troca entre quem está entrando no mercado e quem já atua é essencial - troca esta que é possível em encontros como o da Comissão de Radiologia”.

O evento foi possível graças a Status Saúde, parceira da EADPLUS e especialista em saúde domiciliar, que cedeu o espaço. O fundador e CEO da Status Saúde, Luis Risso Junior, ressalta a importância de eventos como estes para o mercado, e a visibilidade proporcionada para a empresa mencionada: "Aspectos dos nossos serviços são divulgados, e algumas facilidades da Status Saúde como o serviço 24 horas, o atendimento em todos os níveis de complexidade e a nossa presença no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre acabam sendo divulgados através da presença de pessoas para eventos como a Comissão de Radiologia''.