Anvisa proíbe lotes de medicamento contra infarto e AVC

Irregularidades nos lotes do medicamento genérico bissulfato de clopidogrel 75mg foram comunicados pela empresa fabricante Actavis Farmacêutica.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização em todo o país de lotes do medicamento genérico bissulfato de clopidogrel 75mg fabricada pela empresa Actavis Farmacêutica. Em resolução publicada nesta segunda-feira, a agência comunicou que os 45 lotes do produto mostraram resultados laboratoriais insatisfatórios, apresentando possível risco à saúde.

 O medicamento em questão age na prevenção de infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com a Anvisa, a própria empresa fabricante alertou sobre os desvios nos testes de qualidade e comunicou recolhimento voluntário. Os lotes suspensos do medicamento bissulfato de clopidogrel 75mg comprimido revestido em blíster de alumínio plástico incolor são das versões com 14, 28 e 100 unidades e têm validade de agosto de 2017 a novembro de 2018.
Fonte: Veja