Gigante Masterfarma é nova associada do IDVF – Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico

 

Em franca expansão, a rede que tem mais de 850 lojas, inicia nova jornada de crescimento ao lado do IDVF e acredita na educação como fator principal de desenvolvimento de seus profissionais.

 

Iniciativas do Grupo Vision Corp começam a dar resultados e projetam um novo momento de geração de soluções e negócios para o setor farmacêutico, de ensino em saúde e educação médica independente no Brasil.

 

Os lançamentos aconteceram em um evento VIP no dia 22 de fevereiro no Hotel Panamby para convidados especiais, empresários, executivos e lideranças do setor. 

 

Na ocasião, a EADPLUS, empresa do grupo Vision Corp e, considerada a maior instituição de ensino digital para profissionais de saúde do Brasil com mais de 40 mil alunos cadastrados na plataforma, lançou o programa ”Pós graduação para todos” que objetiva gerar acesso dos profissionais de saúde às pós graduações da EADPLUS com preços acessíveis, incluindo os farmacêuticos do varejo farmacêutico Brasileiro. A novidade conta com o apoio do IDVF, empresa do mesmo grupo, que vai facilitar a aceleração do projeto Pós Graduação para todos junto aos farmacêuticos do segmento.

 

Dentre as novidades pioneiras e disruptivas comunicadas no evento está o moderno e eficiente sistema de sócios mantenedores do IDVF.

 

O sistema tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação e crescimento da autoridade de marca e da imagem institucional, o fomento do relacionamento com fornecedores e o desenvolvimento comercial e de negócios para os seus associados. 

 

No intuito de desenvolver e fortalecer o varejo farmacêutico como um todo, o IDVF está buscando novos associados que tenham os mesmos ideais por ele defendidos.

 

Vinícius Pedroso, CEO do IDVF e da holding Vision Corp, acredita que o fortalecimento do IDVF e do mercado farmacêutico vem ao encontro dos objetivos das empresas que procuram criar alianças estratégicas nos diversos elos da cadeia farmacêutica, com o objetivo de criar sinergias, em proveito do desenvolvimento do setor como um todo.

 

Marcelo Grasso, um dos fundadores da Masterfarma e atual Diretor geral relata: “Associar-se ao IDVF é uma aliança estratégica que tem como objetivo principal o desenvolvimento dos mais de 4000 colaboradores que fazem parte do nosso ecossistema. Uma das maiores dificuldades que todo o varejo farmacêutico enfrenta é o desenvolvimento de seus colaboradores. E neste quesito o IDVF tem plena competência de realizar de uma forma organizada, planejada e eficiente pelo fato de serem do mesmo grupo da EADPLUS que é uma referência na educação a distância de profissionais de saúde. 

 

Ainda segundo Marcelo Grasso “a empresa está eufórica com esta nova aliança e com uma grande expectativa de avanço. Já temos em nosso planejamento a criação do primeiro Congresso Masterfarma com a organização e realização junto do IDVF. 

 

 

Sobre o IDVF

 

O IDVF – Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico é uma empresa privada que, desde 2010, oferece soluções integradas em educação profissional para farmácias e drogarias (gestão, finanças, marketing, vendas, recursos humanos e serviços farmacêuticos) e desenvolve e realiza projetos especiais de marketing, relacionamento, integração e fidelização entre indústrias farmacêuticas, cosméticas, de produtos para saúde e higiene, distribuidoras e o varejo farmacêutico.

Através de equipe profissional especializada no canal farma e uso ostensivo de tecnologia, o IDVF concebe soluções inovadoras e criativas para melhorar o desempenho nas atividades de vendas e propaganda, bem como gerar e estimular trocas de experiências e oportunidades de mercado.

 

Sobre a Masterfarma

 

A Rede MasterFarma iniciou sua história em agosto de 1998 e começou sua atividade com apenas 15 lojas na Região Sul do Estado de Santa Catarina,  fundada por seus três diretores:  Henio Grasso Júnior, Marcelo Grasso e Eduardo Grasso.

 

É uma Rede Associativista de farmácias e constrói há muito tempo, sua história de sucesso fundamentada em sua missão, visão e valores.

 

Possui sede própria em Criciúma/SC, com profissionais que prestam atendimentos para mais de 850 associados, distribuídos nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e parte do Rio Grande do Sul, atuando com grande poder de compra e marketing de impacto, além de investir em  Ferramentas Tecnológicas, Treinamento e Qualificação contínua.

 

Transformou todos os seus fornecedores em verdadeiros parceiros. Conta com os principais distribuidores e indústrias, e ainda com uma grande linha de produtos exclusivos.

 

É uma empresa prestadora de serviços, que reúne seus associados em torno de uma marca forte, com o objetivo de revolucionar o ramo farmacêutico, utilizando o potencial de cada loja.

 

A Rede MasterFarma está em constante aperfeiçoamento, pois acredita no potencial de cada associado em conquistar seus objetivos, sendo assim, a sua principal ferramenta de sucesso para crescerem juntos no mercado brasileiro.