Universidade Natulab lança cursos na área de microbiota

Projeto que conta com a parceria da EADPLUS e do IDVF aposta em área que tem crescido cada vez mais na área da saúde

Fitoterapia é uma das áreas de saúde que mais tem crescido. | Foto: Divulgação.

Na última quarta-feira (04), a Universidade Natulab disponibilizou em sua plataforma online o curso ‘Fisiologia Intestinal’, que dá início a sequência de cursos que a instituição lançará em 2019 na área de microbiota. 

O curso ‘Fisiologia Intestinal’ dá início a esta nova era da Universidade Natulab, tratando de assuntos como a anatomia, a fisiologia e histologia do trato digestivo, particularmente o que se refere ao intestino. Nesta primeira aula, já disponível no site da instituição, há  explicações para que o aluno relembre tópicos essenciais da temática, como, por exemplo, a estrutura de todo o trato digestivo,  bem como apresentar novidades que impactam no entendimento da fisiologia intestinal. 

Além de adentrar nesta nova área, a Universidade Natulab se mantém lançando os tradicionais cursos gratuitos na área de fitoterapia. Na última terça-feira (03), a Universidade Natulab lançou o curso ‘Plantas medicinais e o sistema endócrino’, que dá início a 5ª etapa do ciclo de cursos do projeto, que visa fomentar o ensino gratuito e de qualidade para farmacêuticos e nutricionistas. 

Em seu mais novo curso, trata-se dos aspectos legais da prescrição para farmacêuticos e nutricionistas, além de exemplificar quais as regulamentações que tratam da atuação de fitoterápicos no Brasil.

Sobre a Universidade Natulab

A instituição que conta com 22 cursos em seu portfólio, nasceu da vontade de fomentar ensino gratuito e proporcionar ensino de qualidade e gratuito de forma contínua a nutricionistas e farmacêuticos. 

O projeto idealizado pelo IDVF – Instituto do Desenvolvimento do Vareja Farmacêutico,  conta com o apoio do laboratório Natulab e da EADPLUS, que com o intuito de incentivar o aperfeiçoamento constante dos profissionais, premia mensalmente os melhores alunos de cada curso, além de propor um desafio aos seus alunos: o melhor aluno de farmácia e de nutrição de todo o projeto ganhará 3.000 reais em um cartão pré-pago; 2.000 reais em créditos para cursos livres ou Pós-graduações, além de uma visita na Centroflora, empresa produtora de extratos botânicos, sucos e polpas desidratadas, parceira da Natulab no cultivo de passiflora incarnata, matéria-prima para a produção do fitoterápico Seakalm

Para inscrever-se, acessse: https://universidadenatulab.com.br/