A importância da Capacitação Profissional

Nos dias atuais a capacitação profissional é fundamental, pois com um mercado de trabalho cada vez mais intenso e concorrido, um diploma de curso superior nem sempre é o suficiente, portanto outras formas de capacitação profissional ganham mais destaque no mercado.

 

Na verdade, empresas de grande porte já se posicionam com certa apatia frente aos diplomas de ensino superior, procurando pessoas especializadas e capacitadas numa única função.

 

Ainda não investiu em sua capacitação? Saiba motivos para se preocupar com isso!

 

 

Nossa sociedade tem se desenvolvido de uma forma absurda, e o conhecimento doutrinário tem sido cada vez mais relativizado. Convido você a assistir ao filme Money Ball, que em inglês traduziu-se para “O Homem que Mudou o Jogo”. Nele, muito do que notamos hoje se torna claramente visível.

 

O que as empresas e os contratantes procuram hoje não é mais um ensino superior, mas sim especialização e proficiência de atuação. Uma pessoa que é formada em X profissão, mas não atua com precisão cirúrgica, não encontrará espaço no mercado.

 

É por isso que se capacitar e se especializar hoje é uma necessidade vital, ainda mais quando se fala no mercado brasileiro, onde o desemprego bate números altíssimos.

 

Deseja saber mais detalhes sobre capacitação e especialização? Leia esse presente artigo e saiba mais sobre a temática!

 

Capacitação e Mercado de Trabalho em 2019

 

O Mercado mudou, desde pequenas mudanças como entrevistas de emprego via Skype, permissão de ir ao trabalho de bermuda em cidades quentes, até mesmo às mudanças mais drásticas, como o Home office e afins. Com essa atualização, se você não se atualizar, se tornará obsoleto e dispensável.

 

A atualização não diz respeito somente à sua formação, mas à sua forma de lidar com os que lhe cobram e o que lhe cobram. Mudanças radicais devem ocorrer nos próximos 15 anos, e a única forma de se fazer indispensável é se capacitar e especializar ao ponto “cirúrgico” que falamos mais acima.

 

Quem está preparado para as mudanças?

 

Ninguém está preparado para elas, existe uma defasagem absurda, principalmente das pessoas entre 25 e 35 anos, já que estas, estarão mais frescas no mercado enquanto este se modifica. O conhecimento que as mesmas acabaram de solidificar já se faz comum e obsoleto no momento de saída do ensino superior.

 

É necessário que, para acompanhar as modificações, atualizações e novidades sociais, você esteja condizente com os requisitos do Mercado, e eles são:

  • Atualização;
  • Capacitação;
  • Especificidade;
  • Melhoramento recorrente;
  • Criatividade.

 

Tais questões são facilmente resolvidas com um único passo: Capacitação!

 

 

 

 

O diferencial da Especialização

 

A qualificação do profissional é fundamental para aumentar as chances de se conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho, mas um lado negativo e que impede a qualificação da maior parte dos profissionais é encontrar uma boa instituição de ensino, assim como, um valor acessível para o investimento.

 

A Nobre Educação consegue matar ambos os lados negativos da qualificação, oferecendo ensino de qualidade incontestável e à valores acessíveis. Esses valores se fazem ainda mais atraentes quando se fala da Black Friday que seus cursos participam anualmente.

 

Sendo líder de mercado em todo o território nacional, além de se destacar pelo pioneirismo e sua capacidade de fornecer cursos de especialização nas áreas de Ciências Exatas, Saúde, Educação, Administração e Negócios.

 

Com uma metodologia de ensino exclusiva, a Nobre Educação entende suas necessidades e te fornece não somente conhecimento como diferenciais, veja só:

  • Esteja sempre atualizado: Contando com um corpo docente sempre atualizado, a par de novas ideias e conceitos que são empregados no mundo, no mercado nacional e internacional, fazer um curso de capacitação e especialização te torna apto a acompanhar as mudanças sociais e econômicas com louvor.
  • Tenha relevância na carreira: Os cargos disponibilizados hoje são cada vez mais concorridos, e ter um diferencial não só te ajuda a ganhar relevância na hora da apresentação de seu currículo como no curso de sua carreira, onde promoções serão muito mais palpáveis a partir do momento que você tiver mais conteúdo para oferecer à trama da empresa.
  • Faça um bom networking: Conhecer novas pessoas no ambiente de estudo é capaz de gerar muito mais que amigos, mas oportunidades de emprego. O termo usado no Marketing – networking – se refere à criação de uma trama de conhecidos, amigos e pessoas de influência no seu ramo de atuação que te conhecem e podem te recomendar para uma oportunidade. Fazer networking hoje em dia é uma das ferramentas mais importantes na luta por um emprego!
  • Otimize seu tempo: Um dos principais destaques numa pessoa que adquire um novo emprego é a capacidade de otimizar o tempo, fazendo mais em menos tempo, com maior qualidade e propriedade. A otimização do tempo é apenas outra das inúmeras qualidades que um curso capacitante pode trazer ao profissional que investe nessa formação.

 

Convencido? Imaginamos que sim! Aproveite as provindas promoções da Nobre Educação clicando aqui, atualize-se e aprimore-se, evitando a obsolescência frente ao mercado financeiro.

 

Lidar com os novos desafios e agregar conhecimento à sua carreira é um passo extremamente necessário para sobreviver no mercado atual. Tome nota de tudo o que foi exposto aqui neste texto e aproveite as oportunidades que a Nobre Educação pode te fornecer.

 

Lembre-se de colocar em seu calendário as datas de nossas promoções e não perca a oportunidade de investir em sua capacitação à um custo bem abaixo do mercado, e sem perder nem um pouco da qualidade e importância.

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo exposto aqui, aguardamos seu retorno para ler mais do que temos a te apresentar!

 

 

FONTE: https://enfermagemdeconteudo.com.br/importancia-da-capacitacao-profissional/