O peso que uma Pós-Graduação tem no currículo.

Independente da sua profissão ou área de atuação, uma coisa é certa: o mercado de trabalho está cada vez mais disputado. Isso faz com que, em muitos casos, ter “apenas” uma graduação no currículo pode não ser o suficiente para se dar bem no seu ramo. Por isso o investimento em qualificação é cada vez mais necessário.
Se você anda em dúvidas se uma especialização é o caminho ideal ou não para seguir, esse conteúdo vai te ajudar a descobrir um pouco mais sobre as principais vantagens de uma educação continuada e como isso pode impactar muito positivamente a sua carreira!

 

As habilidades de uma especialização
Apesar de ser algo opcional, uma pós-graduação dá um verdadeiro UP no seu nível de conhecimento. É através desse tipo de especialização que você poderá se aprofundar em temas mais específicos que não foram vistos durante a sua graduação, e, consequentemente, irá adquirir novas habilidades, que servirão de complemento para o que foi aprendido na sua 1ª formação. No caso da Enfermagem, as especializações garantem habilidades específicas que irão ajudar o profissional a desempenhar as atividades diárias da sua especialização com mais propriedade. Isso resulta em um(a) enfermeiro(a) mais preparado e com um desempenho superior. E esse destaque sempre é visto com bons olhos pelo mercado e por gestores, facilitando uma contratação ou promoção, por exemplo.

O currículo de um enfermeiro capacitado
Como a área da saúde é um dos setores que mais se atualiza, com o surgimento de novos tratamentos e avanços tecnológicos, o ideal é que o profissional de enfermagem sempre busque formas de se aperfeiçoar. Isso inclui diversos tipos de capacitações, desde leituras e palestras até cursos específicos e uma pós-graduação. Tudo isso contribuí – e muito – para que o profissional consiga exercer a sua profissão com mais segurança. Ao manter-se sempre atualizado, o profissional também mostra que tem a capacidade de se adaptar, tendo o que é preciso para se destacar no mercado. Consequentemente, um profissional melhor capacitado é mais valorizado.

O candidato pós-graduado tem mais chances em processos seletivos

A formação acadêmica possui bastante peso na avaliação das empresas durante os processos seletivos. E, num mercado de trabalho cada vez mais acirrado, ter algum tipo de pós-graduação no currículo pode fazer você se destacar, permitindo que você saia na liderança quando comparado aos seus concorrentes. Uma pós é algo visto com bons olhos pelos recrutadores, já que mostra que, além de mais conhecimento técnico, você também busca desenvolvimento e crescimento profissional. São esses fatores que podem servir de desempate nas etapas finais do processo seletivo e garantir a contratação que você tanto busca.

 

 

 

Profissionais especializados recebem melhores salários Uma das maiores provas do peso que um curso de especialização no currículo é o salário. Pessoas que possuem pós-graduação tendem a ganhar mais e a conquistar melhores condições de trabalho quando comparados com candidatos que pararam na graduação. Por isso uma especialização pode ser considerada uma etapa importantíssima para quem quer alavancar a sua vida profissional e conquistar um plano de carreira dentro da empresa que trabalha, já que profissionais que buscam se especializar também costumam ser os escolhidos na hora de disputar uma promoção.

 

FONTE: https://enfermagemdeconteudo.com.br/o-peso-que-uma-pos-graduacao-tem-no-curriculo/