O que é Gamma Knife?

O que é Gamma Knife®?

CIRURGIA NO CÉREBRO SEM BISTURI.

Gamma Knife é uma alternativa à cirurgia tradicional no cérebro e à radioterapia de cérebro total no tratamento de doenças complexas e críticas. Centros médicos líderes em todo o mundo escolhem a radiocirurgia Gamma Knife pela precisão e pelos resultados comprovados.

Gamma Knife é um aparelho de radiocirurgia estereostática não invasiva sem o uso de bisturi nem incisão – não se faz nenhum corte.

Em vez disso, Gamma Knife utiliza até 201 feixes de raios de alta precisão para controlar tanto tumores malignos e benignos como distúrbios vasculares e funcionais no cérebro, sem lesionar tecidos sadios circundantes.

Normalmente o paciente é internado pela manhã e já recebe alta do hospital ao final do mesmo dia, retomando as atividades de rotina logo após o tratamento. A radiocirurgia Gamma Knife pode ser usada junto ou em substituição à cirurgia tradicional ou à radiação de cérebro total, dependendo do diagnóstico do paciente.

O que faz de Gamma Knife a melhor opção?

SISTEMA DEDICADO
Ao contrário das radioterapias tradicionais que tratam tanto alvos no cérebro como em outras partes do corpo, Gamma Knife é um “sistema dedicado” exclusivamente concebido e otimizado para tratamento de alvos na região craniana.

NÃO INVASIVA

Gamma Knife não requer anestesia geral, nem apresenta os riscos associados à craniotomia (cirurgia aberta), tais como hemorragia, infecção, vazamentos de fluido cérebro-espinhal ou outras morbidades cirúrgicas.

PRECISÃO
Entre as características-chave que diferenciam a radiocirurgia Gamma Knife se incluem a definição precisa do alvo, poupando partes normais do cérebro, e a exatidão de subunidades de milímetros do tratamento. O design exclusivo de Gamma Knife permite o tratamento de tumores cerebrais inacessíveis, neuralgia do trigêmeo, vestibular schwannoma, neurinomas do acústico, malformações vasculares, tremor essencial e muitas outras doenças.

RIGOR NO FOCO
Como o foco dos raios gama emitidos com Gamma Knife é extremamente preciso, limitando a exposição de tecido cerebral normal, os relatos publicados descrevem menos efeitos colaterais em comparação à radioterapia tradicional. Outros estudos documentaram que a dose emitida por Gamma Knife em estruturas normais é 2-3 vezes menor do que com o uso dos demais aparelhos de radiocirurgia.

Que comprovações clínicas embasam o uso de Gamma Knife?

Gamma Knife tem o maior banco de relatórios de monitoramento clínico e a maior base de comprovação clínica entre todos os sistemas de radiocirurgia.

O número de artigos científicos publicados, que documentam os resultados em pacientes tratados com Gamma Knife, supera de longe os de todas as outras formas de radiocirurgia estereotáxica. Os Centros Gamma Knife publicaram mais de 2.800 artigos e trataram mais de 1 milhão de pacientes em todo o mundo nos últimos 40 anos.

Prático para Pacientes e Cuidadores
A maioria dos tratamentos é feita em uma única sessão, permitindo ao paciente ter alta no mesmo dia.

Tecnologia Multi-Raios
Até 201 feixes de radiação de baixo nível convergem para o alvo com precisão.

Comunicação Constante
O paciente e a equipe médica conseguem se comunicar o tempo todo durante o procedimento com Gamma Knife.

 

Disponível em: http://gammaknife.com.br/o-que-e/o-que-e-gamma-knife/