Pistache combate o estresse, aponta pesquisa

Pesquisa norte-americana revela que uma dieta saudável e rica em pistaches reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca em situações estressantes.

De acordo com os pesquisadores da Pennsylvania State University, nos Estados Unidos, o pistache pode trazer vários benefícios para a saúde. Além de ser rico em fibras, que ajudam a melhorar o funcionamento intestinal e a obesidade, ele reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca em situações estressantes.

pistache corpoA pesquisa foi realizada com adultos não-fumantes, que seguiram dietas de baixa caloria e diferentes quantidades de pistache. Os resultados indicaram que os participantes com dietas que incluíam o pistache apresentaram reduções na pressão arterial, resistência vascular periférica e frequência cardíaca em situações de estresse profundo.

Para Penny M. Kris-Etherton, autora da pesquisa, os resultados são muito promissores, pois mostram que os pistaches também têm efeitos benéficos para as doenças cardiovasculares. A pesquisadora afirma ainda que este estudo mostra que os alimentos que comemos afetam diretamente nas respostas fisiológicas ao estresse.

Fonte: Universia