Projeto promete regular sua alimentação usando testes de DNA e refeições personalizadas.

O SERVIÇO DE ENTREGA DE ALIMENTOS OFERECE REFEIÇÕES SOB DEMANDA COM BASE NA SAÚDE. 

Não há escassez de startups no segmento alimentício. Mas Neil Grimmer acha que tem uma ideia que pode se destacar na multidão: um serviço de entrega de alimentos que oferece refeições sob demanda com base no metabolismo, biomarcadores de DNA e outros dados do consumidor.

Depois de embarcar em uma busca para recuperar sua própria saúde com uma dieta personalizada, ele veio com a ideia de seu mais recente empreendimento.

Habit pretende fazer para os outros o que Grimmer fez para si mesmo: permitir que as pessoas recuperem sua saúde através de dados pessoais e nutrição personalizada.

Os clientes realizam seus próprios exames de sangue, mas quem não pode suportar a tarefa pode acessar a rede do Habit de médicos autorizados.

Uma vez que os dados de um cliente foram analisados, eles são agrupados em um dos sete tipos de dieta criados pela Habit. A empresa prepara refeições personalizadas prontas para cada uma dessas categorias. Essas refeições estarão disponíveis por US$12 a US$15 cada.

“Nós temos uma maneira exclusiva e proprietária de personalizar refeições na linha enquanto estão sendo produzidas,” diz Grimmer. “Nós temos um braço na biociência, um braço na tecnologia e um braço na alimentação balanceada. Estamos trazendo tecnologia para a cozinha para acelerar essa personalização”.

Há algo a ser dito para qualquer serviço que faz uma alimentação saudável fácil e acessível, mas a startup não é barata –  por isso que faz sentido lança-la em um local com bastante entusiastas da boa nutrição.

“Pensamos nisso como um bem-estar conveniente”, diz Grimmer.

Fonte: Business Inside