Roche lança kits para detecção do novo coronavírus

  • Ensaios moleculares por técnica de qPCR (reação em cadeia da polimerase em tempo real) serão dedicados à pesquisadores e laboratórios e possibilitarão a detecção rápida do novo subtipo do vírus originária da cidade de Wuhan, na China

Focada em colaborar com pesquisadores e laboratórios para agilizar a identificação de pacientes infectados com o novo coronavírus, a Roche acaba de lançar no Brasil kits prontos para detecção rápida do coronavírus chinês. O LightMix® Modular é uma solução molecular RUO (research use only) pronta para uso, dedicada a pesquisadores e laboratórios, que permite a rápida detecção de vírus por qPCR (reação em cadeia da polimerase em tempo real).

Compostos por reagentes específicos para a detecção do subtipo chinês, os kits LightMix® Modular da Roche trazem qualidade e confiança, dando autonomia aos laboratórios para a realização de testes moleculares. Dadas as sequências limitadas de vírus disponíveis, três ensaios são usados para detectar o coronavírus 2019-CoV (gene E,RdRp e gene N), em linha com a recomendação da Organização Mundial da Saúde1. Com o lançamento, a Roche reforça seu compromisso com a inovação constante e dá o primeiro passo para ampliar o acesso de pesquisadores e laboratórios às soluções de ponta, que permitem agilizar a identificação e melhorar a gestão das pessoas infectadas.

Nomeado oficialmente de 2019-nCoV, o novo vírus identificado na China causa infecções respiratórios em seres humanos e em animais, com sintomas clínicos similares ao de uma gripe, provocando febre, tosse e dificuldade para respirar. De acordo com o último relatório da OMS, o número de mortes pelo vírus chegou a 106 e mais de 4 mil pessoas já foram infectadas1. Na segunda-feira (27/01), a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar como “elevado” o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus.

Além dos ensaios de qPCR, a Roche possui um painel de sequenciamento de nova geração (NGS), o VirCapSeq, que permite analisar e classificar com precisão e segurança 207 vírus, entre eles adenovírus (febre hemorrágica) e coronavírus.

 

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada – estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Vinte e oito medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Pelo oitavo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável do grupo Indústria Farmacêutica, Biotecnologia e Ciências da Vida pelos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2016, empregou mais de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 9,9 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 50,6 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br.

 

  1. Novel Coronavirus (2019-nCoV) technical guidance. WHO. Disponível em: https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/technical-guidance. Último acesso em 29/01/20, às 11:40.
  2. Novel Coronavirus(2019-nCoV). World Health Organization. Disponível em https://www.who.int/docs/default-source/coronaviruse/situation-reports/20200128-sitrep-8-ncov-cleared.pdf?sfvrsn=8 b671ce5_2. Último acesso em 29/01, às 11:30.

 

Roche Diagnóstica Brasil Ltda. Atendimento ao Cliente: 0800 77 20 295 www.roche.com.br Av. Engenheiro Billings, 1729, prédio 38 São Paulo – Brasil © 2020 Roche

Todas as marcas mencionadas possuem proteção jurídica

MC-BR-00763 – Janeiro/2020

Produto para Ciências da Vida, não indicado para Diagnóstico de Uso “in vitro”.

Fonte: https://www.roche.com.br/pt/imprensa/roche-lanca-kits-para-deteccao-do-novo-coronavirus.html