Setor farmacêutico pode contar com a eficiência dos condomínios logísticos Golgi

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA E INFRAESTRUTURA LOGÍSTICA SÃO OS MAIORES MOTIVOS, SEGUNDO COORDENADOR COMERCIAL DA AUTONOMY INVESTIMENTOS. 

O Rio de Janeiro é o terceiro maior polo farmacêutico brasileiro, e sede de um significativo número de empresas, laboratórios e prestadores de serviços de saúde, além de multinacionais responsáveis pela fabricação de grande parte do total de medicamentos consumidos no país.

“Tudo isso faz do Rio de Janeiro um dos principais hubs farmacêuticos do Brasil e da America Latina”, afirma Dennis Barreto, Coordenador Comercial da Autonomy Investimentos, empresa líder em investimentos no setor imobiliário no Brasil.

A Autonomy possui, no Rio, junto com a canadense Cadillac os condomínios logísticos Golgi Seropédica e Golgi Duque de Caxias.

Ambos empreendimentos contam com o nível Gold da certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo U.S. Green Building Council, selo que atesta os mais altos padrões internacionais de construção sustentável e operação.

Barreto lembra a complexidade da operação logística de produtos farmacêuticos. “É uma operação que exige alta eficiência e infraestrutura logística para atender necessidades e garantir o sucesso das operações “, explica. Adiciona ainda que muitas operações requerem adaptações bem específicas no imóvel e que nem todos os condomínios conseguem atender essas especificações com qualidade.

“Além da localização estratégica das duas unidades Golgi, no Rio de Janeiro, os empreendimentos foram projetados sob o conceito de total flexibilidade para armazenagem e movimentação de cargas, com infraestrutura eficiente que pode ser customizada para atender diversos segmentos, dentre eles, o farmacêutico”, reforça.

Nos últimos anos o consumo de medicamentos no Brasil cresceu de forma notória. A estimativa de especialistas do setor farmacêutico é que o Brasil chegue ao quarto lugar no ranking dos países de maior consumo de medicamentos, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. O país ocupa hoje a sexta colocação no mercado farmacêutico mundial.

Fonte: Segs.com.br