As vantagens e os desafios de fazer cursos EAD

Vantagens e desafios são duas palavras que demonstram o que é fazer um curso EAD. As vantagens são diversas, este tipo de curso é indicado para as pessoas que precisam melhorar o currículo, complementar uma faculdade, ou até mesmo fazer uma graduação, pós-graduação ou tecnólogo. Com certeza esta modalidade de curso ajuda muitas pessoas a estudarem, pois além de oferecer a flexibilidade de horário oferece também um custo mais baixo, o que ajuda o estudante financeiramente.

Quando comparado os preços da mensalidade do curso presencial e do EAD, a diferença chega a ser até de 50% (cinquenta por cento). Além do valor mais baixo na mensalidade é possível comparar gastos com o transporte e alimentação, pois os estudantes que se deslocam todos os dias para a universidade presencial acabam gastando mais do que o estudante que vai uma vez por semana no polo presencial do curso EAD.

 

Mais vantagens de fazer curso EAD

A maior vantagem de fazer um curso a distância é a possibilidade de ditar as regras do estudo, escolhendo o melhor horário para se dedicar aos estudos, auxiliando o aluno a conseguir conciliar os estudos com trabalho.

Outra vantagem para o estudante do EAD é a possibilidade de poder acessar as aulas de qualquer lugar tendo acesso a internet. Mesmo quando estiver em viagem ou não estiver em casa é possível acessar o sistema da instituição de ensino para assistir a aulas ou acessar os conteúdos digitais.

Desafios de fazer curso EAD

O maior desafio do curso EAD é ter disciplina o suficiente para conseguir estudar sozinho e ser bem sucedido. Além das dificuldade comuns é preciso ter foco e atenção redobrada na hora de estudar em casa sozinho. Apesar dos auxílios que as instituições de ensino a distância oferecem para os seus alunos para sanar dúvidas é preciso disciplina dentro do horário de estudos.

Apesar da flexibilidade de horário é importante fazer uma escala para não se perder e acabar acumulando tarefas, trabalhos e provas. É interessante que siga o roteiro de estudos e o cronograma que a instituição oferece.

Fonte: Mundo Vestibular