Vítima de ataque cardíaco é salva por dentista em seu consultório

DAVID OLDHAM, 66, ESTAVA SENTADO NA SALA DE ESPERA QUANDO SOFREU ATAQUE. A RECEPCIONISTA CORREU E ALERTOU O DENTISTA BRIAN NEEDHAM. 

Brian estava com outro paciente – mas quando ouviu a recepcionista chamar, imediatamente deixou cair sua broca e começou a agir.

Os paramédicos chegaram em alguns minutos, mas os esforços do dentista foram significantes e salvaram a vida de David no dia 19 de dezembro.

Dentro de quatro minutos paramédicos chegaram à cena, e mais quatro minutos depois a ambulância aérea havia desembarcado nas proximidades.

“Embora seja recomendável que os consultórios odontológicos tenham um desfibrilador, não é estritamente obrigatório, mas se essa história convencer os outros profissionais então vale a pena”, disse Andy.

“Isso mostra o quão importante é evitar esses atrasos cruciais, obter tratamento precoce e ter o equipamento certo disponível”.

“Nós compramos o desfibrilador em 2011, e estes dias eles estão tão prontamente disponíveis. Estão em uma pequena caixa e qualquer um pode usá-lo, é autoexplicativo e seguro. Eles são brilhantes”.

Fonte: Mirror.co.uk