Marketing na Indústria Farmacêutica

Assista uma aula grátisAssista uma aula grátis

    fazer inscrição

    Objetivos do curso

    O curso irá mostrar qual o papel estratégico do marketing nas empresas farmacêuticas, exibindo a importância da gerência de produtos na elaboração e implementação de planos de marketing e relacionamento ético com as demais áreas das empresas e com a classe médica.

    Traremos um melhor relacionamento com força de vendas e classe médica, baseado nas regulamentações da Anvisa.

    INVESTIMENTO

    CURSO COM 70% DE DESCONTO! CURSO COM 70% DE DESCONTO!
    Fique atento! A promoção acaba em::

    0

    dias

    0

    horas

    0

    minutos

    0

    segundos

     

    DE: R$1.134,00
    POR R$340,20
    Em até 10x de R$34,02 sem juros no cartão.
    Ou em 1x no boleto sem juros.
    Indique & Ganhe

      fazer inscrição
      • Carga horária

        Carga horária

        O curso tem carga
        horária de 80 horas.
      • Certificação

        Certificação

        Ao final do curso você receberá seu certificado.
      • Acessibilidade

        Acessibilidade

        Assista as aulas de qualquer dispositivo.
      • Disponibilidade

        Disponibilidade

        Tempo de acesso é de01 ano.

      Neste módulo você entenderá o papel do departamento de marketing e do gerente de produtos na organização e como obter compromisso das demais áreas de empresa, principalmente a área de vendas, para o adequado planejamento e execução dos planos anuais de marketing.

      Você entenderá também o papel das empresas na sociedade moderna.
      Você conhecerá como o marketing evoluiu ao longo da história moderna.
      Você entenderá o escopo da função de gerente de produtos e de serviços, área que cresce muito no Brasil.
      Por fim, você saberá quais são as competências essenciais para o executivo de marketing farmacêutico atender as expectativas da empresa.

      Neste modulo você conhecerá o conceito de ciclo de vida de produtos, com foco em medicamentos.

      Você aprenderá como estender ao máximo a vida de um medicamento, executando ações de marketing farmacêutico eficazes para cada etapa.
      Você aprenderá a manejar preços, lucros, investimentos, etc. em cada etapa do ciclo de vida de um medicamento.
      Você conhecerá o conceito de difusão e adoção de medicamentos.
      Você aprenderá a executar diferentes estratégias em cada etapa do ciclo de vida de um medicamento.
      Por fim, você entenderá a importância do conceito da matriz de BCG e sua relação com o ciclo de vida de um medicamento.

      Nestes módulos você conhecerá em detalhes o famoso conceito dos 4 P´s de marketing e como o gerente de produtos deve manejar preço, praça, produto e promoção/propaganda para obter o melhor retorno sobre investimentos de marketing.
      Você aprenderá que o gerente de produtos pode influenciar os níveis, velocidade e composição da demanda.
      Você saberá que existem 8 estados de demanda e como avalia-los.
      Você entenderá o conceito de marketing mix ou composto de marketing.
      Você também conhecerá o conceito dos 5 C´s de Marketing.
      Você terá conhecido também o importante conceito das 5 forças competitivas de Porter, que regulam a relação de nossa empresa com a concorrência.
      Ao fim deste módulo você aprenderá o valor da marca e quais as vantagens de se ter uma marca reconhecida.

      Este módulo é especialmente interessante para aqueles profissionais que gostam de dados e informações de mercado, visando saber onde seus produtos se inserem e qual o caminho mais rápido para se alcançar as metas estabelecidas pela empresa.

      Você conhecerá a diferença entre dados primários e secundários.
      Você saberá quando e como realizar uma pesquisa de mercado; se qualitativa ou quantitativa?
      Você conhecerá as diferentes fontes de informações de mercado.
      Você conhecerá também o importante conceito de segmentação de mercado, de forma a otimizar os investimentos de marketing e como uma boa pesquisa de mercado confirma o processo de segmentação de mercado.
      Por fim, você saberá qual a melhor estratégia indicada pelas pesquisas de mercado executadas.

      Neste módulo você entenderá porque uma empresa precisa constantemente lançar novos produtos.
      Você conhecerá o conceito de inovação, fortemente relacionado a lançamentos de novos produtos.
      Você também conhecerá todos os estágios desde a idéia até o lançamento efetivo de um novo produto.
      Finalmente, você aprenderá a redigir, executar e controlar um efetivo plano anual de marketing, passando pelo sumário executivo, situação atual de marketing, análise SWOT, definição de objetivos qualitativos e quantitativos, estratégias, posicionamento e táticas promocionais, até o demonstrativo de resultados.

      Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros químicos e Estudantes de graduação.

      Aulagrátis

      Aproveite e assista a uma aula grátis deste curso.

      • Dr. Sergio Zelman Perelman

        Ministrante:
        Dr. Sergio Zelman Perelman

        Duração desta aula Duração: 27 Minutos

        Informe seu e-mail para prosseguir



        • Dr. Sergio Zelman Perelman

          Ministrante:
          Dr. Sergio Zelman Perelman

          Duração desta aula Duração: 31 Minutos

          Informe seu e-mail para prosseguir



          • Dr. Sergio Zelman Perelman

            Ministrante:
            Dr. Sergio Zelman Perelman

            Duração desta aula Duração: 15 Minutos

            Informe seu e-mail para prosseguir



            Sobre o Portal EaDPlus

            Dr. Sergio Zelman Perelman

            Dr. Sergio Zelman Perelman

            Graduado em Ciências Biomédicas pela Escola Paulista de Medicina.

            Pós-graduado em Marketing pela Escola Superi...

            Veja Mais...

            Depoimentos

            Depoimentos

            Gostei do conteúdo apresentado, a equipe de suporte sempre pontuais.

            Debora

            Depoimentos

            Aprecei o curso realizado. Material didático agrega muito. Custo x Benefício. Plataforma de fácil acesso. Recomendo;

            João Valdemir

            Depoimentos

            Cursos práticos, de alta qualidade de informações que você pode realizar independentemente de sua rotina. Importante para atualização profissional.

            VANILDO F. LIMA

            Depoimentos

            Curso Realizando: Marketing Estratégico em Saúde

            Excelente curso. Consegue ser amplo em conteúdos, e específico em cada conteúdo. Sem dúvida alguma, um dos melhores cursos de marketing em saúde.

            Bruno Oliveira

            Depoimentos

            Curso Realizando: Farmácia Clínica e Hospitalar

            Olá!!! O que posso falar do curso muito bom, o conhecimento amplo na área, vídeo curto mas ótimo de assistir, parabéns ao professor.

            Maria Silva

            Fale Conosco pelo WhatsApp