EADPLUS está entre as 297 startups que estão mudando a educação

De acordo com o estudo EdTechs, realizado pela Liga Insights, a instituição foi mencionada como uma das melhores entre as 13.000 startups analisadas. 

Vinícius Pedroso, CEO da EADPLUS | Foto: André Rial.

Vinícius Pedroso, CEO da EADPLUS | Foto: André Rial.

A EADPLUS, melhor instituição de ensino online para profissionais de saúde da América Latina, se destacou entre as 297 startups que estão mudando a educação no Brasil, segundo o estudo EdTechs. Realizado pela Liga Insights, com a parceria de Derraik & Menezes, IGC Partners, Ambev e Cargill, a pesquisa considerou 13.00 startups, demonstrando o excelente desempenho da EADPLUS e o valor que a instituição agrega ao segmento. 

Dentre as 18 categorias elencadas pela Liga Insights, a EADPLUS se destacou na categoria ‘Curadoria Eletrônica de Conteúdos’, que tinha o propósito de listar as plataformas responsáveis por selecionar e produzir conteúdos segmentados para o aprendizado e treinamento de pessoas. A pesquisa mapeou startups em 59 cidades em 23 estados diferentes, tendo sido o estado de São Paulo responsável por 49% da área pesquisada pelo estudo e a avaliação das instituições foi feita por 30 profissionais do setor da educação. 

Para Vinícius Pedroso, CEO da EADPLUS, uma das empresas da Holding Vision Corp, ser reconhecido entre as melhores empresas que estão transformando a educação do País é motivo de muito orgulho para toda a equipe. “Sou farmacêutico e sempre precisei estudar muito, pois as profissões da saúde exigem muito estudo após a faculdade e de forma contínua por toda a carreira. A EADPLUS nasceu do meu inconformismo. Via meus colegas de profissão viajando para fazer cursos e gastando dinheiro com transporte, passagem aérea, hospedagem, alimentação e principalmente perdendo tempo com deslocamento ou tendo que estudar em horários pré definidos pelas escolas em cursos presenciais”, finaliza o CEO.

Pedroso salienta que a EADPLUS nasceu do zero, tendo os vídeos gravados em casa, em salas de reuniões e em locais alugados: “Enfrentamos muita dificuldade e superamos todas. Hoje temos uma equipe fiel, dedicada e especialista em educação a distância com um escritório e estúdio próprio para EAD. Já qualificamos mais de 15 mil profissionais de saúde em todos os estados do Brasil e alguns países do Mercosul e Europa”. 

O Diretor Médico da EADPLUS, Doutor Antonio Sergio Marcelino, complementa a frase do CEO – Esse reconhecimento vem de encontro com a qualidade e comprometimento da EADPLUS com o ensino. Além de levar conhecimento de qualidade para profissionais de saúde gerando acesso a educação, a entidade dá a oportunidade para esses profissionais alavancarem a carreira -.

De acordo com Raphael Augusto, head da Liga Insights, “o cenário da educação no Brasil seja aquele com maiores entraves e menos integrado em termos de desenvolvimento tecnológico, quando comparado com os demais setores analisados até aqui”. 

Augusto explica ainda que a solução para grande parte destes problemas é o fortalecimento da frente empreendedora no setor educacional, e que quando se tem em vista este propósito, as saídas tecnológicas já vem se mostrando eficazes. O head ainda destaca que o intuito do EdTechs era demonstrar o impacto positivo que uma articulação composta por setores como a educação, a tecnologia e o empreendedorismo podem gerar, tendo a EADPLUS como um exemplo de instituição que engloba todos estes fatores.